Recalls. Nós não gostamos. As marcas muito menos.


O que é um recall?

Resumidamente, um recall é uma chamada da marca para produto(s) em que surjam de problemas de segurança, depois de vendidos. Funcionam como uma forma de limitar a responsabilidade das marcas por eventuais problemas que possam surgir com a utlização do produto. (fonte wikipedia)

Para nós é uma forma de termos a moto sempre nas melhores condições de segurança. Ainda assim, é uma SECA ter de parar a moto (nos casos mais graves), levá-la/rebocá-la até ao concessionário, esperar que façam a correção para só depois voltarmos à estrada com toda a segurança.

Como posso saber se a minha moto foi alvo de um recall?

Fácil, fácil. É seguir/consultar a página da FEMA onde estão todos os recalls feitos durante o ano na Europa, dividos por semana.
Depois é contactar o concessionário/importador para perceber se a vossa pode ser uma das motos que foram chamadas para esta revisão de segurança.

Todas as marcas de motos têm recalls?

Sinceramente, não sei. O mais importante é saber que as marcas se preocupam connosco. Afinal de contas, pedir desculpa é sempre uma forma de resolver o problema. Por isso, é preciso manter a calma e levar as coisas com serenidade. E estar atento/a ao site da FEMA.





Nota: a imagem utilizada não é qualquer tipo de crítica à marca que representa.

Comentários